Tende Bom Ânimo

Após Jesus cumprir a Sua missão na terra, Ele se reuniu com os discípulos para os ultimos conselhos antes de retornar ao céu. Em meio a muitas coisas que Jesus disse, as palavras: “Tende bom ânimo ” carregam uma mensagem importante para nossa caminhada cristã e vida familiar.

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo tereis aflições; contudo tende bom ânimo! Eu venci o mundo”. (Joao 16:33)

Jesus sabia que em nossa trajetória rumo ao lar celestial, iríamos enfrentar, lutas, problemas, dores, medos, frustrações, desentendimentos, questões financeiras, brigas familiares…e muitas outras situações que tirariam por completo o nosso ânimo para continuar seguindo Seus passos.

Ele, sabiamente, nos deixou essas palavras de consolo para que quando estivessemos em aflições, nos lembrassemos que Ele ja vencera todas elas.

Ellen G. White nos livros “O Lar Adventista”, “Mente, Caráter e Personalidade” e “A Ciência do Bom Viver” nos ajuda a seguir o conselho de Jesus a termos bom ânimo em nossa vida, mas também para com aqueles que estão mais próximos de nós: a nossa família.

OS FILHOS PRECISAM DE ÂNIMO

“Necessitamos de mais pais radiantes e radiantes cristãos. Achamo-nos demasiado fechados em nós mesmos. Demasiadas vezes as palavras bondosas e animadoras, o sorriso alegre, são retidos de nossos filhos e dos opressos e desanimados” – (O Lar Adventista, pág. 37). “Eles necessitam de palavras ternas e animadoras. Quão fácil é para as mães o dizer palavras de bondade e afeição que enviem calor ao coração dos pequenos, levando-os a esquecer suas perplexidades” – (Idem, pág. 196).

“Seu sorriso, seu encorajamento, podem ser uma força inspiradora. Ela pode levar alegria ao coração do filho por uma palavra de amor, um sorriso de aprovação…” – (Idem, pág. 240). O pai deve fazer sua parte para tornar o lar feliz. Sejam quais forem seus cuidados e perplexidades nos negócios, não permita que estes ensombrem a família; deve penetrar em casa com sorrisos e palavras aprazíveis” – (A Ciência do Bom Viver, págs. 391, 392).

O MARIDO E A ESPOSA PRECISAM DE ÂNIMO

“Estudem, o marido e a esposa, a felicidade mútua, nunca faltando às pequeninas cortesias e pequenos atos de bondade que alegram e iluminam a vida. Entre o marido e a esposa deve existir perfeita confiança. Juntos, devem considerar suas responsabilidades. Operar juntos pelo mais alto benefício de seus filhos, criticar-se mutuamente os planos, ou discutir a maneira de julgar um do outro. Tenha a mulher o cuidado de não tornar mais difícil a obra do marido pelos filhos. Apoie o marido as mãos da esposa, dando-lhe sábios conselhos, e afetuosa animação” – (Idem, págs. 393, 394).

“Foi-me também mostrado que há muitas vezes uma grande falha por parte da esposa. Ela não envida decididos esforços para controlar seu próprio espírito e tornar feliz o lar. Há muitas vezes irritabilidade e desnecessárias queixas da parte dela. O marido volta para casa, de seu trabalho, cansado e perplexo, e depara um sobrecenho cerrado em vez de palavras animosas, encorajadoras. Ele não é mais que humano, e suas afeições se afastam da esposa; ele perde o amor ao lar, sua vereda se ensombra, e destrói-se-lhe o ânimo. Ele desiste do respeito próprio e daquela dignidade que Deus requer ele mantenha” – (Mente, Caráter e Personalidade, Vol. I, págs. 160, 161).

“Embora possam surgir dificuldades, perplexidades e descoroçoamentos, nem o marido nem a esposa abrigue o pensamento de que sua união é um erro ou uma decepção. Resolva cada qual ser para o outro tudo que é possível. Continuai as primeiras atenções. De todos os modos, anime um o outro nas lutas da vida. Procure cada um promover a felicidade do outro. Haja amor mútuo, mútua paciência. Então, o casamento, em vez de ser o fim do amor, será como que seu princípio” – (A Ciência do Bom Viver, pág. 360).
Que você tenha o ânimo que Jesus aconselhou para viver uma vida mais feliz consigo mesmo, com sua família e principalmente com Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept that my given data and my IP address is sent to a server in the USA only for the purpose of spam prevention through the Akismet program.More information on Akismet and GDPR.

%d blogueiros gostam disto: