O Culto Familiar

O que é mais importante em sua vida? O que é prioridade para você? alguns dizem que é a familia, mas, quando olhamos suas agendas, percebemos que essa não é a verdade. Seria essse seu caso? Está correndo atrás do sucesso que esqueceu-se de sua família? Lembre que nenhum sucesso profissional compensa o fracasso no lar!
 
Um dos pontos em que satanás mais tem tentado em relação à família é promover a distração com inúmeras atividades para que o culto familiar não seja realizado! Uma casa que não tem orações e súplicas à Deus é uma casa sem o poder do Espírito de Deus!
 
“Semelhantes aos patriarcas da antiguidade, os que professam amor a Deus, deveriam construir um altar ao Senhor onde quer que armem sua tenda. … Que o pai, como sacerdote da casa, deponha sobre o altar de Deus o sacrifício da manhã e da tarde, enquanto a esposa e filhos se unem em oração e louvor! Em uma casa tal, Jesus gostará de demorar.“  (Orientação da Criança pag. 518/ 316)
 
Quer receber a visita constante do Senhor em teu lar? Busque-o em devoção com sua família! Se em sua casa ainda não existe culto familiar regular de manhã e noite, identifique em família o que está bloqueando-os de receber estas bênçãos. E ore pedindo forças do Céu para estabelecer este hábito.
 
9 Passos para realização eficiente do culto familiar:
 
1. Ore e se consagre a Deus individualmente;
2. Compartilhe com o cônjuge o plano de culto familiar;
3. Apresente o plano de culto para os demais membros da família;
4. Escolham os horários e um lugar da casa;
5. Estudem temas relevantes/ interessantes para todos;
6. Cantem hinos alegres e não se esqueça dos hinos infantis para as crianças;
7. Dê atribuições aos participantes (procurar e ler um verso bíblico, escolher um hino, fazer pedidos e agradecimentos, orar…)
8. Crie um momento especial de oração;
9. Faça um culto breve. Cultos demorados tornam-se enfadonhos principalmente para as crianças.
 
Que possamos dizer como o profeta Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept that my given data and my IP address is sent to a server in the USA only for the purpose of spam prevention through the Akismet program.More information on Akismet and GDPR.

%d blogueiros gostam disto: