Idosos na Familia

“Honra a teu Pai e a tua Mãe”

A obrigação que repousa sobre os filhos de honrar aos pais perdura por toda a existência. Se os pais são débeis e idosos, a atenção e afeição dos filhos deve ser dispensada na proporção das necessidades de pai e mãe. Nobre e decididamente os filhos devem traçar seu procedimento, mesmo que isto reclame sacrifício, de maneira que cada pensamento de ansiedade e perplexidade possa ser removido da mente dos pais.

Os filhos devem ser educados para amar ao pai e à mãe e deles cuidar ternamente. Velai por eles, filhos, vós mesmos; pois nenhuma outra mão pode fazer os pequenos atos de bondade com a aceitação com que vós o fazeis. Aproveitai vossas preciosas oportunidades de espalhar as sementes da bondade. Manuscrito 18, 1891.

Nossas obrigações para com nossos pais jamais cessam. Nosso amor por eles, e o deles por nós, não é medido pelos anos ou pela distância, e nossa responsabilidade nunca pode ser posta de lado. Review and Herald, 15 de novembro de 1892.

Depois que os filhos chegam aos anos de maturidade, alguns pensam que seu dever está cumprido ao proverem um lar para seus pais. Embora dando-lhes alimento e abrigo, não lhes dão amor ou simpatia. Na idade avançada de seus pais, quando eles anseiam por expressões de afeto e simpatia, os filhos impiedosamente privam-os de sua atenção. Em tempo algum podem os filhos negar a seus pais o amor e respeito. Enquanto os pais vivem, deve ser a alegria dos filhos honrá-los e respeitá-los. Devem levar à vida de seus idosos pais toda alegria e felicidade possíveis. Devem amenizar-lhes o caminho para a sepultura. Não há melhor recomendação neste mundo do que a de que um filho tem honrado a seus pais, nem melhor registro nos livros dos Céus de que ele tem amado e honrado ao pai e à mãe.

O Lar Adventista – pags. 360 e 361

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept that my given data and my IP address is sent to a server in the USA only for the purpose of spam prevention through the Akismet program.More information on Akismet and GDPR.

%d blogueiros gostam disto: