A Presença de Cristo Faz um Lar Cristão

O lar embelezado pelo amor, a simpatia e a ternura, é um lugar que os anjos gostam de visitar, e onde Deus é glorificado. A influência de um lar cristão cuidadosamente protegido nos anos da infância e juventude, é a mais segura salvaguarda contra as corrupções do mundo. Na atmosfera de um lar assim, as crianças aprenderão a amar tanto a seus pais terrestres como a seu Pai celestial. Manuscrito 126, 1903.

Desde a infância necessitam os jovens que uma firme barreira se levante entre eles e o mundo, para que a influência corruptora deste não os possa afetar. Conselhos aos Pais. Professores e Estudantes, pág. 119.

Toda família cristã deve ilustrar ao mundo o poder e a excelência da influência cristã. … Os pais devem avaliar sua responsabilidade de guardar seu lar livre de toda mancha de mal moral. Review and Herald, 9 de outubro de 1900.

A santidade perante Deus deve impregnar o lar. … Pais e filhos se devem educar para cooperar com Deus. Devem pôr seus hábitos e práticas em harmonia com os planos divinos. Carta 9, 1904.

As relações de família devem ser santificadoras em sua influência. Os lares cristãos, estabelecidos e dirigidos em harmonia com o plano de Deus, são maravilhoso auxílio no formar o caráter cristão. … Pais e filhos se devem unir em oferecer amorável serviço Àquele que, unicamente, pode guardar puro e nobre o amor humano. Manuscrito 16, 1896.

A primeira obra a ser feita no lar cristão é ver que o Espírito de Deus aí habite, que todo membro da família seja capaz de tomar sua cruz e seguir aonde Jesus o conduzir. Manuscrito 17, 1891.

 

Fonte: “O Lar Adventista”   Pagina 19 e 20

Autora: Ellen G White

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept that my given data and my IP address is sent to a server in the USA only for the purpose of spam prevention through the Akismet program.More information on Akismet and GDPR.

%d blogueiros gostam disto: